Plano diário


*8:00 - 8:30 | Chegada e Acolhimento*

- Recepção dos alunos.

- Atividades de rotina, como armazenar pertences e marcar presença.

- Conversa inicial para ambientação, tanto em português quanto em inglês.


*8:30 - 9:00 | Rotina da Manhã*

- Circle time: canções, cumprimentos e discussões sobre o dia da semana, clima, etc., em inglês.

- Apresentação do cronograma do dia.


*9:00 - 10:00 | Atividades Acadêmicas*

- *Língua Portuguesa*: Leitura compartilhada de uma história, seguida de atividades de compreensão.

- *Inglês*: Aprendizagem de novo vocabulário e expressões através de jogos e músicas.


*10:00 - 10:15 | Lanche*

- Tempo para socialização e prática de habilidades sociais.

- Discussões informais em ambos os idiomas.


*10:15 - 11:15 | Atividades Temáticas*

- *Ciências/Social Studies*: Aulas práticas e experimentos simples, integrando inglês e português.

- *Artes*: Projeto artístico baseado no tema do mês, com instruções bilíngues.


*11:15 - 12:00 | Atividade Física/Recreio*

- Jogos e atividades ao ar livre ou em ginásio.

- Incentivo ao uso do inglês durante a brincadeira.


*12:00 - 13:00 | Almoço*

- Supervisão do almoço.

- Encorajamento para conversas em inglês. 


*13:00 - 13:30 | Tempo de Leitura*

- Leitura silenciosa ou em pequenos grupos.

- Alternância de livros em português e inglês.


*13:30 - 14:30 | Atividades Acadêmicas*

- *Matemática*: Exercícios práticos e jogos educativos, introduzindo terminologia matemática em inglês.

- *Estudos Sociais/História*: Discussões sobre temas culturais e históricos nos dois idiomas.


*14:30 - 15:00 | Música e Expressão Corporal*

- Aula de música com canções em português e inglês.

- Dança e exercícios de expressão corporal.


*15:00 - 15:15 | Lanche*

- Segunda pausa para o lanche e socialização.


*15:15 - 16:00 | Projetos de Aprendizagem*

- Atividades em grupo ou individuais, como projetos de arte, ciências, ou apresentações.

- Uso de ambas as línguas para instruções e apresentações.


*16:00 - 16:30 | Encerramento do Dia*

- Revisão do que foi aprendido durante o dia.

- Histórias ou vídeos curtos em inglês.

- Preparação para a saída: revisão de tarefas de casa e organização dos materiais.


*16:30 | Saída*

- Despedida e supervisão durante a saída dos alunos.


### Considerações Gerais:

1. *Individualização*: Adaptação das atividades de acordo com as necessidades individuais dos alunos.

2. *Ambiente Bilíngue*: Criação de um ambiente que promova o uso natural das duas línguas através de uma variedade de atividades interativas.

3. *Inclusão*: Garantia de que todos os alunos participem activamente, com suporte adicional conforme necessário.

4. *Comunicação com Pais/Responsáveis*: Manter uma comunicação contínua com os pais para compartilhar o progresso e sugestões de atividades complementares em casa.


Este plano oferece uma estrutura equilibrada, combinando atividades educativas, recreativas e sociais, e promovendo o desenvolvimento de habilidades bilíngues de forma natural e inclusiva. Cumprindo assim com os nossos objectivos '' crieate unique brains''.

.

2024/2025

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora